Notícias

Otimizado! Deathloop vai ocupar apenas 17 GB do SSD do PlayStation 5

Tecnologia do PS5 para reduzir o tamanho dos jogos será bem utilizada pela Arkane Studios

por Vítor Amorim Heringer
Otimizado! Deathloop vai ocupar apenas 17 GB do SSD do PlayStation 5

O PlayStation 5 possui uma tecnologia para reduzir o tamanho dos arquivos de jogos e parece que será bem utilizada pela Arkane Studios em Deathloop. O título ocupará apenas 17,3 GB do SSD do novo console da Sony, número bem baixo para um AAA.

A informação foi obtida pela conta de Twitter, “PlayStation Game Size”, especializada em monitorar dados da PS Store. A página ainda revelou que o pré-load do game estará disponível em 12 de setembro, dois dias antes do lançamento, no dia 14 do mesmo mês.

Apesar de ocupar um pequeno espaço no console, o diretor do jogo, Dinga Bakaba, garantiu que o título utilizará ao máximo o poder do novo hardware. Segundo ele, o nível de ambição do estúdio com o game só foi possível graças à troca de gerações, ou seja, não daria certo no PS4.

Como já diz o nome do jogo, os players vivenciarão um loop eterno no shooter. Para quebrá-lo, é necessário assassinar oito pessoas que farão parte da narrativa da obra. Diferente de outros games do gênero, os jogadores terão três vidas por loop antes de retornarem para o início do game.

Além do PlayStation 5, Deathloop também será lançado para PC.

Mais detalhes de Deathloop

Os devs da Arkane Studios divulgaram mais informações sobre o próximo lançamento da desenvolvedora de Dishonored 2 e Prey. Por exemplo, o protagonista terá poderes que serão fundamentais para a exploração nos mapas do game. Confira tudo aqui!