Notícias

Dev diz que Dying Light 2 tem chance “zero” de ser adiado novamente

Segundo o designer-chefe da Techland, Tymon Smektala, o título é o "bebê" do estúdio e ele não seria lançado se não estivesse pronto

por Valdecir Emboava
Dev diz que Dying Light 2 tem chance

Antes programado para dezembro de 2021, Dying Light 2: Stay Human foi postergado para 4 de fevereiro de 2022. Esse foi o segundo adiamento da sequência, mas Tymon Smektala, designer-chefe da Techland, disse que o título tem chance “zero” de ser prorrogado novamente.

Conversando com o MP1ST, Smektala mostrou-se confiante com a nova data confirmada para o game. Da última vez, o estúdio explicou que a aventura já está pronta, mas precisou de mais tempo para a etapa de polimento e otimização.

[…] Zero. O jogo vai ser lançado no próximo ano, em fevereiro, e é nisso que estamos nos concentramos, é nisso que trabalhamos. Então, absolutamente nenhuma chance de que [um atraso] aconteça.

Imagem de capa do jogo Dying Light 2 com um personagem segurando uma lança e vários zumbis em volta
(FONTE: reprodução)

Além disso, o designer explicou que embora a pandemia tenha sido um dos motivos para o atraso de Dying Light 2, essa não foi a principal razão pela qual a Techland adiou o lançamento.

Houve algumas razões para atrasarmos o jogo. É claro que a COVID-19 foi um dos fatores, mas não quero usar isso como desculpa porque todos nós tivemos que passar por isso, e todos precisamos enfrentar algumas lutas e novos desafios por causa da pandemia.

Por fim, o dev também disse que Dying Light 2 é o “bebê” do estúdio e eles não lançariam o game sem ele estar “devidamente pronto”.

Gameplay de Dying Light 2 mostra mecânicas com o paraglider e muita ação

Alguns veículos ao redor do mundo tiveram a oportunidade de jogar um hands-on de Dying Light 2 recentemente. Eles destacaram a exploração pelo universo pós-apocalíptico e as mecânicas com o paraglider. Confira os detalhes!