Notícias

Órgão de classificação etária confirma microtransações em Marvel’s Avengers

ESRB finaliza análise de Marvel's Avengers e ainda traz outros detalhes do game

por Vinícius Paráboa
Órgão de classificação etária confirma microtransações em Marvel's Avengers

A ESRB, organização que classifica a faixa etária de games na América do Norte, finalizou a análise sobre Marvel’s Avengers. O título da Square Enix recebeu recomendação “T” (para adolescentes). Além disso, a descrição do jogo confirma a presença de microtransações.

O resumo da classificação indicativa descreve uma série de fatores presentes no jogo. Os jogadores cumprirão missões e lutarão contra uma “corporação maligna”, já confirmada como a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas).

Marvel’s Avengers é um jogo de ação e aventura em que jogadores assumem os papeis dos Vingadores, que batalham contra uma corporação do mal. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores engajam em uma variedade de missões usando armas/habilidades dos personagens; personagens usam combate à curta distância (ex.: socos, chutes, arremessos, esmagamentos), pistolas e metralhadoras, lasers, projéteis arremessáveis (ex.: martelo, escudo, pedras) para derrotar inimigos. Combate pode ser frenético, com explosões frequentes, gritos de dor e tiros. A palavra m**** é ouvida no jogo.

Marvel’s Avengers terá linguagem inapropriada, sangue leve e violência, conforme é possível ver no site da ESRB. Além disso, a organização ainda diz que existirão “compras in-game”, um fator já comentado pela Crystal Dynamics.

O título está programado para o dia 4 de setembro. PS4, Xbox One, Stadia e PC receberão o jogo.