Notícias

Oddworld: Soulstorm ganha novo trailer de gameplay; assista

Jogo foca na sobrevivência 2.5D com grandes desafios a serem cumpridos.

por Raphael Batista
Oddworld: Soulstorm ganha novo trailer de gameplay; assista

Oddworld: Soulstorm recebeu uma nova amostra de jogabilidade com mais detalhes do game. Após quase 20 anos do original, Soulstorm promete ser uma sequência bem generosa para os fãs.

O vídeo destaca os visuais atualizados e, principalmente, os desafios de cenários. A proposta coloca os jogadores na exploração dos ambientes para coletar recursos, resolver quebra-cabeças e descobrir formas de libertar os escravos.

Confira abaixo o trailer:

O site Game Informer teve acesso a uma pequena demonstração privada e compartilhou algumas das principais características notadas. O jogo vai se concentrar em oferecer uma “re-jogabilidade”. Os jogadores serão incentivados a descobrirem formas de otimizar o tempo para concluírem as missões.

Cada nível possui um quadro de líderes para comparação com estatísticas ou a competição entre amigos. Além do tempo, objetivos específicos nas fases prometem oferecer desafios extras.

Segundo a desenvolvedora, o intuito da proposta é fornecer dois tipos de experiências: uma na qual os jogadores consigam completar o jogo entre 12 a 15 horas, e uma outra onde os aficionados investirão 100 horas para dominar cada região.

O jogo enfatiza a ideia da sobrevivência da espécie. O protagonista Abe surge como um Messias para a libertação do povo. Ao longo das fases, é possível reunir uma grande quantidade de lutadores, enquanto momentos solitários também podem rondar a jornada do líder.

Apesar de não contar com uma data de lançamento de Oddworld: Soulstorm, o trailer aponta o início de 2020. Até o momento, não foram confirmadas as plataformas, mas deverá chegar para os consoles e PC.