O mistério da “nova porta” de Demon’s Souls foi solucionado
"Distortion2" foi o responsável por abrir a porta que não estava no game original
Quando o remake de Demon’s Souls foi lançado, os jogadores descobriram a existência de uma porta misteriosa, que não estava no título original. Mobilizados, os fãs correram atrás de respostas e ela finalmente veio: um deles conseguiu abri-la.
O estúdio responsável pelo remake é a Bluepoint Games, que também recriou Shadow of the Colossus do zero. A empresa já havia adicionado uma “pitadinha de tempero” no jogo de PS4, por isso, resolveu fazer o mesmo no de PS5.
Atenção! Os parágrafos a seguir contêm spoilers de gameplay de Demon’s Souls. Se quiser resolver o mistério por si próprio, o recomendado é retornar à nossa página inicial ou ler outros artigos do site:
- Shadow Complex Remastered se torna retrocompatível com o PS5
- Gaviã Arqueira chega dia 8 de dezembro, gratuitamente, ao Marvel’s Avengers
- De tirar o fôlego! Novo trailer de Cyberpunk 2077 destaca Johnny Silverhand
A porta é encontrada em Boletaria, no início de 1-3, onde há um corredor que se divide entre um beco sem saída e o caminho para a torre onde Yuria está presa. Vá até o beco e passe por uma parede ilusória para chegar à maçaneta trancada.
A solução para abri-la vem de um dos itens adicionados ao remake de Demon’s Souls, a “Moeda de Cerâmica”. Existem várias delas escondidas nos mundos “Pure Black” e “Pure White” no “Fractured Mode”, um modo de jogo onde tudo fica invertido.
Como o design das moedas se parecia com o da porta, o streamer “Distortion2” passou a coletá-las. Então, ele trocou 26 desses objetos para “Sparkly, o Corvo”, que se encontra na Shrine of Storms e recebeu uma chave pelo feito.
A partir daí, o gamer retornou à Boletaria para destrancar a porta. Aparentemente, ela leva o usuário a um terraço, onde um corpo repousa no chão. Nele, é possível pegar um conjunto de armadura Penetrator e uma espada.
As moedas eram uma boa pista porque no remake de Shadow of the Colossus, os jogadores também precisavam reuni-las. A diferença é que o easter egg do jogo de PS4 exigia 79 moedas ao todo, ao invés das 26 de Demon’s Souls.