Notícias

Shadow Complex Remastered se torna retrocompatível com o PS5

A ChAIR Entertainment lançou um patch de 1,2 GB e tornou o game jogável na next-gen

por Vinícius Paráboa
Shadow Complex Remastered se torna retrocompatível com o PS5

No começo de outubro, a Sony revelou uma pequena lista de games de PS4 (dez, para ser exato) que não seriam retrocompatíveis com o PS5. Shadow Complex Remastered era um desses nomes, mas a ChAIR Entertainment tratou de corrigir o problema: um patch de 1,2 GB foi lançado nesta quinta-feira (19) e tornou o game jogável no console next-gen.

Com isso, apenas nove títulos não rodam no PlayStation 5 agora. TT Isle of Man: Ride on the Edge 2 e DWVR são outros dois jogos que receberão updates futuros para também se fazerem presentes no videogame.

A história de Shadow Complex Remastered acompanha Jason Fleming e sua namorada, Claire. Eles passeiam pelas montanhas, até entrarem em uma caverna e descobrirem a existência de uma facção que pretende atacar os Estados Unidos. Cabe aos dois investigarem e acionarem as autoridades para acabar com a ameaça.

A jogabilidade se dá em um estilo Metroidvania 2,5D. O jogador precisa derrotar inimigos e coletar power-ups para completar objetivos e assim, desbloquear novas áreas.

O PlayStation 5 chegou ao mercado brasileiro nesta quinta-feira (19). Os usuários podem desfrutar, via retrocompatibilidade, de mais de 4.000 títulos de PlayStation 4.