Notícias

Novo Skate terá um gameplay cheio de opções; veja vídeo

Vídeo mostra mais um pouco do processo de produção do game

por Jean Azevedo
Novo Skate terá um gameplay cheio de opções; veja vídeo

O novo Skate (que não se chamará Skate 4 e virá no modelo free-to-play) teve mais um vídeo exibindo informações do gameplay e dos bastidores de sua produção. Segundo os desenvolvedores da EA, o game oferecerá mais oportunidades para fazer manobras diferentes e entregará ainda mais diversão nas sessões.

O conteúdo mostra como os skatistas conseguirão utilizar elementos espalhados pelo cenário, como a jogabilidade com um grande número de players simultâneos vem sendo testada e algumas pistas com conceito bem criativo. Confira abaixo:

A equipe responsável pelo novo Skate busca fazer um jogo pensando “no olhar dos skatistas”. Por isso, as “oportunidades de jogar e também de explorar” foram criadas com base no “rolê” dos praticantes do esporte/hobby.

Para melhorar a experiência, essas pistas apresentadas no vídeo também poderão ser feitas pelos próprios jogadores. Uma ferramenta para construí-las fará parte dos recursos do jogo — que ainda não tem data de lançamento.

Como está o desenvolvimento do novo Skate?

No site oficial, a EA compartilhou mais atualizações sobre o novo Skate:

  • A EA está reformulando a base dos sistemas de jogabilidade do skate com novas tecnologias não só para garantir que o jogo seja fiel à própria identidade, mas também para ir além de onde estávamos antes.
  • Os devs vem aprimorando todas as áreas de manobras: fliptricks, grinds/slides, powerslides/reverts e lip tricks, para citar alguns.
  • A equipe também está focada no que o pessoal pode fazer fora do skate para criar mais possibilidades, autonomia e diversão.
  • O processo de captura de movimento evoluiu e melhorou muito desde o Skate 3. Há uma quantidade muito maior de dados e resultando em muito mais estilo no jogo.
  • Jogadores terão mais controle sobre o seu skate e todas as possibilidades que isso proporciona.
  • O mundo de San Vansterdam, que foi compartilhado (ou que vazou) na versão pré-pré-pré-alfa no início do desenvolvimento foi descartado. Isso significa que um novo ambiente urbano para o mundo foi criado.
  • Um ambiente em evolução dentro de San Vansterdam vem sendo criado. Isso vai crescer com o tempo e não é uma cidade estática.
  • Em San Vansterdam, a verticalidade oferecerá às pessoas novas formas de explorar e encontrar os lugares ideais para andar de skate.
  • A criação bairros únicos que tenham significado para a história do skate é um dos focos da equipe.

Ainda segundo a publisher, o novo Skate não será um jogo “pay-to-win”. Entenda melhor clicando aqui!