Notícias

Free-to-play, Skate 4 será apenas “Skate” e terá sistema crossplay

Título ainda se encontra em estágios iniciais de desenvolvimento

por André Custodio
Free-to-play, Skate 4 será apenas

Durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (14), a Electronic Arts deu mais detalhes sobre o novo game da franquia Skate. O título será disponibilizado como free-to-play e contará com sistema crossplay, chegando ao PlayStation, Xbox e PC — possivelmente também aos dispositivos mobile.

As novidades foram acompanhadas de uma série de imagens em estágio pré-alfa e alfa, onde é possível observar mecânicas de colisão, movimento, manobras e interação com os mapas. De acordo com a desenvolvedora Full Circle, os cenários terão suporte para inúmeros eventos simultâneos, oferecendo um mundo em “constante evolução”.

“É uma evolução autêntica da franquia, pegar o que o Skate 3 era em 2010 e trazê-lo para agora e para o futuro”, disse Deran Chung, diretor criativo do game, em entrevista ao The Verge“Isso não é apenas uma evolução da franquia, mas é uma evolução de onde o skate está e estava de 2010 até agora e também onde os jogos estão do passado até os dias atuais.”

Você não sabe o que está sendo construído quando entra na cidade, o que foi construído ou o que está acontecendo. Você pula e é tipo, ‘Oh, o que é isso? Como uma parede Plinko humana? Eu preciso verificar isso.’ E as zonas de colaboração que você fizer aparecerão no mundo para outras pessoas em tempo real.

Ainda sem plataformas confirmadas, Skate terá suporte completo a crossplay entre máquinas e progressão cruzada — transferência de arquivos salvos via nuvem. Porém, os desenvolvedores anunciaram que o título ainda está muito longe de ser lançado. Confira abaixo a live:

Skate não terá microtransações agressivas

Outra novidade fica por conta das microtransações. Esse modelo de negócios não oferecerá benefícios pagos e não converterá o game em um pay-to-win. Dessa maneira, a loja disponibilizará apenas cosméticos e produtos de “conveniência”, como forma de criar “um modelo saudável que nos permita continuar investindo de volta no jogo”.

A equipe também planeja ter itens como drops sazonais e eventos ao vivo, mas ainda está “explorando opções diferentes”. Novos detalhes devem ser compartilhados nos próximos meses.

O que você achou das novidades? Acredita que será uma reformulação interessante para a série? Deixe sua resposta nos comentários.