Notícias

Ratchet & Clank: Rift Apart terá ray tracing e novas mecânicas de gameplay

Nova mecânica citada será "interdimensional", segundo a Sony

por Vinícius Paráboa
Ratchet & Clank: Rift Apart terá ray tracing e novas mecânicas de gameplay

A Sony aproveitou a manhã desta quinta-feira (01) para trazer mais detalhes a respeito de Ratchet & Clank: Rift Apart. Através do site oficial do game, a empresa japonesa cita que o título contará com a tecnologia de ray tracing e novas mecânicas de gameplay.

De acordo com a página, a iluminação foi melhorada, enquanto o ray tracing “proporcionará um visual incrível”. Conforme anunciado anteriormente, o jogo terá suporte 4K e HDR (em TVs ou monitores compatíveis), além de um modo de desempenho para rodar a 60 FPS.

Quanto às novidades de gameplay, a Sony preferiu deixar o mistério no ar e só afirmou que haverá uma “mecânica interdimensional” no jogo. Apesar de a empresa japonesa não especificar o significado disto, talvez esteja relacionado com as trocas de dimensões vistas nos trailers.

História de Ratchet & Clank: Rift Apart

A gigante dos games também detalhou um pouco da história de Ratchet & Clank: Rift Apart. Aparentemente, um imperador robótico maligno quer acabar com a dimensão do Lombax e do robôzinho.

Já se sabia que a narrativa tinha início após um acidente ocorrer no tempo-espaço. O evento fez aparecer diversas distorções temporais por todo o mundo.

O jogo ainda não tem data de estreia definida. Entretanto, sua chegada se dará na “janela de lançamento do PS5”.