Notícias

Novo comercial do PS5 retira janela de lançamento semestral dos próximos jogos exclusivos

Próximos games da PlayStation agora estão somente listados para 2021

por Vítor Amorim Heringer
Novo comercial do PS5 retira janela de lançamento semestral dos próximos jogos exclusivos

A Sony divulgou, nesta segunda-feira (7), um novo comercial dos novos e próximos jogos que virão para o PS5. No entanto, alguns detalhes chamaram a atenção, como: os jogos exclusivos não possuem mais janela de lançamento semestral. No dia 9 de novembro, o comercial de futuros títulos indicava que Gran Turismo 7, Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e Returnal chegariam no primeiro semestre de 2021 e Horizon Forbidden West na segunda metade do ano.

Agora, todos estão listados somente como previstos para 2021. Apesar de retirar as informações, é possível que o planejamento não tenha mudado, mas deixa os fãs confusos pela mudança de comunicação.

Além disso, o comercial do PS5 aponta que Gran Turismo 7 é realmente exclusivo de PlayStation 5. Muitos jogadores ainda tinham esperança da Sony anunciar uma versão para PS4 do jogo de corrida.

A PlayStation Brasil também divulgou um vídeo de publicidade dos novos e “futuros” games da plataforma em português do Brasil. No entanto, é curioso que não há qualquer menção de títulos que serão lançados posteriormente.

Comercial do PS5 indica que Project Athia é exclusivo temporário do console

Segundo o comercial do PS5, Project Athia, novo jogo misterioso da Square Enix e Luminous Productions, aparentemente, é exclusivo de console por dois anos. Já confirmado que seria lançado para PC, agora novos detalhes começam a surgir.

Em julho, o diretor do game, Yosuke Matsuda, explicou que “Project Athia” é um nome provisório. Além disso, garantiu uma mecânica de exploração completa com uma movimentação livre. O jogo terá um orçamento robusto e promete impressionar no console next-gen da Sony.

O PS5 melhora drasticamente a tecnologia de vídeo, assim como o sistema de iluminação pela tecnologia do ray tracing. Comparando àquilo visto no PC, a experiência é quase idêntica. Por meio dessas melhorias, criaremos uma imagem incrível.