Notícias

Novo Mafia ainda está em pré-produção, indica vaga de emprego

Novo game da franquia foi anunciado em 2022, mas ainda estaria em fase bem inicial de desenvolvimento

por Thiago Barros
Novo Mafia ainda está em pré-produção, indica vaga de emprego

Em um longínquo agosto de 2022, foi revelado que um novo jogo da série Mafia estaria a caminho. Contudo, parece que ele ainda está em pré-produção, e não deve ser lançado tão cedo. Pelo menos, é o que indica uma vaga de emprego na Hangar 13, estúdio responsável pela franquia.

A empresa está buscando um Engenheiro de Ferramentas para trabalhar em um projeto “atualmente em pré-produção usando Unreal Engine 5”. Obviamente, se trata do próximo título de Mafia, que mesmo quando foi anunciado no ano passado, já foi descrito como algo a longo prazo.

Em celebração aos 20 anos da saga, ele estaria nos estágios bem iniciais de desenvolvimento, indicando um lançamento somente para “daqui a alguns anos”. Ainda não há informações sobre o seu enredo, mas rumores indicam que se tratará de uma prequela para os eventos da “trilogia original”.

Executivo confirmou novo Mafia há alguns meses

Em entrevista ao site oficial, Roman Hladík, gerente geral do estúdio Hangar 13, confirmou que o game já se encontra em estágios iniciais de produção e deve demorar uns anos para sair. Segundo ele, o título é baseado em um projeto no mesmo mundo da franquia, mas nada foi comentado sobre a sua abordagem.

De acordo com uma reportagem da Kotaku, o game usa a Unreal Engine 5 como base e é resultado de mudanças drásticas no quadro de colaboradores da empresa — agora focando totalmente na franquia de ação.