Notícias

Novo Mafia estaria em produção na Hangar 13, segundo site

Movimentações na equipe sugerem que o título está nos estágios iniciais de desenvolvimento

por Jean Azevedo
Novo Mafia estaria em produção na Hangar 13, segundo site

Uma fonte ligada aos planos de desenvolvimento da Hangar 13, estúdio da 2K Games, revelou ao portal Kotaku que um novo Mafia está em produção. O game seria uma espécie de prequel para a trilogia da franquia, no entanto, saídas recentes sugerem um projeto nos estágios iniciais.

Segundo a reportagem, a publisher se despediu de Haden Blackman, ex-LucasArts e até então chefe do estúdio, após o mesmo decidir “perseguir sua paixão em um novo empreendimento“. Matthew Urban, diretor de operações da desenvolvedora, também deixou a companhia.

No LinkedIn de Urban, a seguinte mensagem foi compartilhada:

Que ótima passagem na H13… Vamos ver o que nos espera.

De acordo com o Kotaku e sua fonte, essas movimentações nos bastidores aconteceram devido à Hangar 13 ter mudado o foco para o novo Mafia.

Na vaga de Blackman, Nick Baynes, atual comandante da dev no escritório de Brighton (Reino Unido), estaria no controle da produção. O artigo também cita o uso da Unreal Engine 5 ao invés de manter a engine de Mafia III.

MAFIA

Calma! Novo Mafia ainda não é realidade

Apesar de o site Kotaku ter grande relevância na indústria, é válido aguardar a 2K Games e Hangar 13 se pronunciarem de forma oficial sobre o game. Trate essas informações com a devida cautela e como rumores. Até lá, fique de olho no nosso site para mais atualizações.