Notícias

Estúdio de Mafia 3 despede dezenas de funcionários após cancelamento de projetos

Com a demissão, menos de 40 funcionários passam a atuar no prequel da franquia Mafia

por André Custodio
Estúdio de Mafia 3 despede dezenas de funcionários após cancelamento de projetos

Em comunicado, a 2K confirmou a demissão de cerca de 50 funcionários da Hangar 13, estúdio de Mafia 3. O caso ocorreu na sede da Califórnia, Estados Unidos, e foi motivado pelo cancelamento de projetos logo após a renúncia do fundador da desenvolvedora, Haden Blackman, confirmada no início de maio.

Desde o lançamento de Mafia 3, em meados de 2016, a Hangar 13 vem enfrentando dificuldades na manutenção de seu quadro de funcionários. A equipe, inicialmente composta por mais de 100 colaboradores em tempo integral, passa a atuar com menos de 40 pessoas — devido também a demissões anteriores entre 2017 e 2018 — e terá times reduzidos na produção do prequel da franquia Mafia e do derivado de Top Spin.

lincoln clay em mafia 3, da 2k
Fonte: 2K

Veja abaixo o comentário na íntegra sobre a demissão, emitido por um porta-voz da publisher:

A 2K está totalmente comprometida com o futuro da Hangar 13, enquanto o estúdio atravessa por um período de transição desafiador, mas promissor. Como parte de nossas avaliações contínuas para garantir que nossos recursos estejam alinhados com nossos objetivos, fizemos algumas mudanças que resultaram na redução de cargos e no desligamento de alguns colegas. 

Essas decisões são sempre difíceis. Estamos fazendo todo o possível para trabalhar com os funcionários afetados para encontrar novas funções em outros projetos e equipes da 2K, e estamos fornecendo suporte total para aqueles que não podem ser redistribuídos, conectando-os com redes e recursos do setor para encontrar novas oportunidades fora 2K.

Segundo Nick Baynes, sucessor de Blackman, é necessário tempo para “consertar as coisas e melhorar”. O atual líder do estúdio também lamentou os cortes e buscou minimizar os danos, afirmando querer os membros restantes “como parte do nosso futuro”.

Prequel de Mafia 3 em produção

A Hangar 13 trabalha em uma nova entrada da franquia Mafia que se passará antes dos eventos da trilogia. Atualmente, o título está nos projetos iniciais de desenvolvimento e pode ter o motor gráfico Unreal Engine 5 como base. Clique aqui para saber mais.