Notícias

Novo jogo de Mafia está em desenvolvimento pela Hangar 13

Novo projeto da franquia demorará "uns anos" para ser lançado

por André Custodio
Novo jogo de Mafia está em desenvolvimento pela Hangar 13

Os desenvolvedores originais de Mafia anunciaram que estão trabalhando em um novo game da franquia. A novidade foi compartilhada através de uma postagem sobre os 20 anos da série e antecipou a chegada de “novas histórias” no universo das associações criminosas.

Em entrevista ao site oficial, Roman Hladík, gerente geral do estúdio Hangar 13, confirmou que o game já se encontra em estágios iniciais de produção e deve demorar uns anos para sair. Segundo ele, o título é baseado em um projeto no mesmo mundo da franquia, mas nada foi comentado sobre a abordagem do jogo — sequência cronológica da série ou um possível prequel.

Eu fico feliz de confirmar que já começamos a trabalhar em um novo projeto Mafia! Embora ainda falte uns anos até lá, e não podemos falar mais que isso agora, estamos muito empolgados em continuar trabalhando nesta franquia tão amada e poder entreter os nossos jogadores com novas histórias.

Novo Mafia será um prequel?

Vale lembrar que, recentemente, fontes envolvidas com o estúdio comentaram sobre um título prequel para a trilogia original. De acordo com uma reportagem da Kotaku, o game usa a Unreal Engine 5 como base e é resultado de mudanças drásticas no quadro de colaboradores da empresa — agora focando totalmente na franquia de ação.

imagem promocional de mafia
Fonte: 2K

Mais detalhes sobre o novo Mafia serão revelados posteriormente.

Acompanhe o MeuPlayStation também pelo nosso perfil oficial no TikTok!