Notícias

Com problemas, novo jogo do criador de BioShock pode estrear somente em 2024

Devs da Ghost Story Games, empresa comandada por Ken Levine, revelaram muitas adversidades na produção do jogo, por conta do próprio chefe

por Vítor Amorim Heringer
Com problemas, novo jogo do criador de BioShock pode estrear somente em 2024

O esperado novo jogo do criador de BioShock, Ken Levine, para a Take-Two Interactive pode estar mais distante do que se imagina: 2024. Segundo devs do seu estúdio, Ghost Story Games, o desenvolvimento passou por muitas mudanças nos últimos anos e só mais recentemente a produção voltou a “ficar nos trilhos”.

Em uma reportagem de Jason Schreier, jornalista do Bloomberg, o dev tem “dificuldade para comunicar sua visão e afasta ou intimida subordinados que o desafiam ou não atendem às suas expectativas“. Esta seria a principal razão para as constantes alterações no planejamento e até a saída de quase a metade da equipe original da sua produtora.

Segundo o dev Mike Snight, Levine é uma pessoa difícil de trabalhar, principalmente, por conta da sua grande liberdade. Os profissionais revelaram que ele já jogou “meses de trabalho fora”, dificultando o processo e causando “burnout” em muitas pessoas.

Em relação ao título misterioso, o desenvolvimento ocorre há oito anos e a primeira ideia era um shooter sci-fi semelhante a BioShock, com lançamento para 2017, mas não aconteceu. Por enquanto, não há muitos indícios de sua revelação. Um rumor até sugeriu um anúncio para o The Game Awards 2021, mas isto não ocorreu.

Imagem de capa do artigo de BioShock 4 com o protagonista de Infinite em destaque segurando uma arma
Ideia inicial do novo jogo de Ken Levine era ser bem semelhante a BioShock. Fonte: 2K Games

Em outubro de 2020, uma listagem de emprego na Take-Two sugeriu que o jogo estava na fase final de produção. Ao que tudo indica, o planejamento voltou a ser alterado.

Schreier entrou em contato com a Take-Two Interactive, mas não obteve respostas. O último jogo de Levine foi BioShock Infinite, em 2013, ainda pela Irrational Games.

BioShock Isolation pode ser o próximo título da franquia

Enquanto o seu criador trabalha em uma nova IP, a série BioShock terá um novo game comandado pelo estúdio Cloud Chamber, com veteranos da saga. Possivelmente chamado de “Isolation”, a sua revelação deve acontecer no primeiro trimestre deste ano. Saiba mais aqui!