Notícias

Novo projeto do criador de BioShock está nas últimas fases de desenvolvimento

Informação foi revelada em listagem de emprego no site da Take-Two

por Vinícius Paráboa
Novo projeto do criador de BioShock está nas últimas fases de desenvolvimento

Há alguns anos, o criador de BioShock, Ken Levine, fundou a Ghost Story Games. Sabe-se que a empresa trabalha em um “simulador imersivo”, sem muitos detalhes a seu respeito. De qualquer forma, uma informação sobre o game surgiu na última quarta-feira (14): ele se encontra nos estágios finais de desenvolvimento.

A notícia foi revelada em uma listagem de emprego no site da Take-Two Interactive (dona do estúdio). Na vaga de produtor, é citado que o jogo será um “sci-fi imersivo com elementos de RPG”. Além disso, o texto menciona: “não anunciamos maiores detalhes porque estamos nos estágios finais de produção“.

Ainda de acordo com a listagem, a Ghost Story Games possui cerca de 35 funcionários. O foco da empresa é se comprometer com a qualidade do produto, algo ressaltado na sua política de comunicação.

Mais vagas do estúdio do criador de BioShock

Em 2015, o estúdio do criador de BioShock também anunciou vagas. Na oportunidade, se procurava por alguém com experiência em jogos de mundo aberto e shooters de primeira pessoa. Já em 2019, Levine e seu time buscavam por pessoas com experiência em “design de shooters e/ou RPGs de ação”.

Em outra oportunidade, o dono da desenvolvedora afirmou que seu próximo título não seria linear, possivelmente tendo um estilo de sci-fi de larga escala. Também proporcionaria mais desafios que BioShock.

O último jogo de Ken Levine foi BioShock Infinite, lá em 2013, com o estúdio ainda sob o nome de Irrational Games. Um ano depois, veio o DLC, Burial at Sea. De lá pra cá, nenhum título novo foi criado, ou pelo menos, lançado.