MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Guillermo del Toro quase dirigiu filme de BioShock

“Foram algumas das ligações mais desastrosas que já tive”, afirmou Del Toro sobre negociação para fazer BioShock.

Guillermo del Toro quase dirigiu filme de BioShock

O lendário diretor Guillermo del Toro revelou que chegou, sim, a conversar para dirigir uma adaptação cinematográfica de BioShock, encerrando um rumor que circulava há anos. Segundo o cineasta, porém, as negociações não avançaram muito. Em entrevista ao IGN (via Polygon), del Toro revelou que participou de “algumas ligações” sobre o projeto, mas descreveu a experiência de forma nada positiva.

“Foram algumas das ligações mais desastrosas que já tive”, afirmou.

O diretor não revelou qual seria sua visão para BioShock nem em que momento essas conversas aconteceram, mas explicou que o projeto fez parte de uma série de negociações complicadas envolvendo possíveis adaptações de videogames. Questionado sobre a possibilidade de trabalhar novamente com jogos ou comandar uma adaptação no futuro, del Toro foi direto: “De jeito nenhum”.

Depois das experiências frustradas com Insane e Silent Hills, o cineasta afirmou que não pretende voltar a se envolver diretamente com desenvolvimento de games, embora ainda possa colaborar pontualmente com Hideo Kojima.

BioShock ainda vai virar filme?

BioShock, por sua vez, continua tentando chegar aos cinemas. Uma nova adaptação está em desenvolvimento pela Netflix, com Francis Lawrence, de Jogos Vorazes, anunciado como diretor e Michael Green, de Logan e Blade Runner 2049, responsável pelo roteiro. A franquia já teve outras tentativas de adaptação. Gore Verbinski, diretor de Piratas do Caribe, chegou a trabalhar em um filme de BioShock anos atrás, mas o projeto acabou cancelado por questões de orçamento e pela intenção do cineasta de produzir uma obra com classificação indicativa mais alta.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias