Novo jogo do criador de Yakuza pode estar em sérios apuros após cortes da NetEase
Mais de uma dúzia de estúdios estrangeiros podem ser afetados por grandes cortes da NetEase
A Nagoshi Studio, fundada pelo criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, pode entrar em apuros antes mesmo de estrear no mercado. Grandes cortes da NetEase devem afetar mais de uma dúzia de estúdios ao redor do mundo, de acordo com fontes anônimas.
A informação foi compartilhada pelo jornalista Stephen Totilo, do Game File. Em reportagem, ele anunciou que a gigante dos games está muito perto de realizar um grande recuo em seus investimentos com jogos.
A reformulação da NetEase veio aos poucos, com cortes na Untold Worlds, Jar of Sparks e Liquid Swords. Porém, a situação deve ser ainda mais grave e pode afetar grandes nomes relacionados à indústria.
Entenda o que está acontecendo com estúdios da NetEase
Além do recém-fundado estúdio do criador de Yakuza, outros nomes envolveriam a Grasshopper Manufacture, do lendário Goichi Suda (Suda51), e a Quantic Dream, de Detroit: Become Human, Heavy Rain e Beyond Two Souls.
Representantes da NetEase preferiram não se pronunciar, mas fontes teriam comentado que “todos os estúdios e projetos estão em constante revisão e avaliação, e a empresa determinará as mudanças necessárias a serem feitas durante todo esse processo”.
Nesta semana, um estúdio de suporte ao Marvel Rivals perdeu uma quantidade não especificada de colaboradores, como parte dessa mesma reformulação da gigante chinesa. Isso teria ocorrido mesmo com o game reunindo mais de 40 milhões de jogadores.
Uma das fontes do Game File confirmou que, caso os estúdios afetados não consigam obter novo financiamento, serão permanentemente fechados.
O que você achou dessa nova era da NetEase? Comente!