Notícias

Franquia Hitman está em hiato, segundo IO Interactive

Aparentemente, o foco no momento é o jogo do 007, anunciado em novembro de 2020

por Valdecir Emboava
Franquia Hitman está em hiato, segundo IO Interactive

A franquia Hitman teve um “rebranding” com a trilogia “World of Assassination” no fim de janeiro — e agora parece que o Agente 47 tirará uma folga dos videogames por um tempo. Segundo a IO Interactive, a franquia está “um pouco em hiato”.

Em entrevista ao Eurogamer, o co-proprietário e diretor de criação do estúdio, Christian Elverdam, afirmou que a produção de um “novo e importante” título do agente não vem ocorrendo no momento. “Mas obviamente voltaremos ao amado Agente 47. Ele ainda está no coração desta empresa”, disse.

Project 007, do estúdio de Hitman
(FONTE: reprodução)

Ao invés de dar atenção ao novo game da franquia do Agente 47, Elverdam sugere que a desenvolvedora está focada na produção de “outra fantasia de agente”. Aparentemente, ele se refere ao Project 007, novo game de James Bond anunciado em novembro de 2020.

No início do ano, um relatório financeiro publicado da IO Interactive confirmou os custos de investimentos aplicados no lançamento de Hitman 3. No total, quase 21 milhões de euros foram gastos no projeto.

Estúdio de Hitman anuncia novo RPG de fantasia com elementos online

Hitman foi para a geladeira e o novo game da franquia 007 está em produção, mas as novas empreitadas da IO Interactive não param por aí. O estúdio anunciou no mês passado que também trabalha em um RPG Online ambientado em um universo de fantasia. Confira os detalhes!