Notícias

Estúdio de Hitman anuncia novo RPG de fantasia com elementos online

IP original da IO Interactive está sendo planejada para o longo prazo

por André Custodio
Estúdio de Hitman anuncia novo RPG de fantasia com elementos online

Projeto Fantasia. A IO Interactive, estúdio de Hitman, anunciou que está trabalhando em um novo game de RPG online que vem sendo chamado internamente assim. Ambientado em um universo fantástico, o título original é planejado para durar por “muitos anos”, trazendo inspirações nos clássicos jogos de mesa.

Conceitualmente chamado de “Project Fantasy”, ele consiste em um universo compartilhado onde diversas classes de heróis devem trabalhar em equipe. Para isso, o personagem controlado pelo jogador deve traçar seu próprio caminho enquanto se conecta a histórias de amigos ao redor do mundo.

Estamos construindo um novo mundo, um novo IP — um RPG de fantasia online. Um mundo e um jogo construídos a partir do núcleo para entreter os jogadores e expandir por muitos anos. Parece familiar, mas ao mesmo tempo IOI está indo em uma jornada diferente de qualquer outra que já fizemos antes.

Segundo o estúdio de Hitman, todas as sedes trabalham nesse novo projeto e combinam não só tecnologias distintas, mas personalidades e capacidades. No momento, o game está confirmado para consoles e PC, mas não há plataformas discriminadas.

io interactive
Fonte: IO Interactive

Além disso, várias ofertas de emprego estão disponíveis no site de carreiras do estúdio de Hitman. Ao todo, 16 vagas são para atuar em Project Fantasy, enquanto quatro contemplam o título original no universo de 007.

Estúdio de Hitman gastou 21 milhões de euros com terceiro game

No início deste ano, um relatório financeiro publicado pela IO Interactive confirmou os custos de investimentos aplicados no lançamento de Hitman 3. No total, quase 21 milhões de euros foram gastos no projeto, consolidando um jogo que permanece em alta mesmo após dois anos de disponibilidade. Clique aqui para saber mais.