MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Novo Divinity não vai exigir conhecimento prévio da saga

O principal executivo da Larian, Swen Vicke, deixou claro que o próximo jogo de Divinity não vai exigir grande experiência na franquia

Novo Divinity não vai exigir conhecimento prévio da saga

O principal executivo da Larian, Swen Vicke, deixou claro que o próximo jogo de Divinity não vai exigir grande experiência na franquia. Se você jogou Divinity Original Sin e Divinity Original Sin 2, já tem contexto mais do que suficiente para encarar a nova aventura. Mas se não jogou também, não tem problema.

Segundo ele, os dois jogos servem como base tanto em referências narrativas quanto em sistemas de gameplay. Os títulos mais antigos da franquia até existem dentro da linha do tempo do universo, mas hoje são tratados mais como parte da história distante de Rivellon do que como leitura obrigatória. O diretor explica que quem jogou Original Sin vai reconhecer vários elementos no novo Divinity. O mesmo vale para o primeiro Divinity, Ego Draconis e The Dragon Knight Saga.

“Se você jogar os dois Divinity Original Sin, vai ver coisas neste novo Divinity que fazem referência a eles”, disse Vincke ao GamesRadar+. “Se você jogou o primeiro Divinity, isso também será referenciado corretamente aqui. Ego Draconis segue essa mesma lógica, assim como The Dragon Knight Saga. Tudo isso aparece como parte da história do que aconteceu neste mundo e ajudou a moldá-lo até chegar ao ponto em que está agora.”

Divinity antigo não envelheceu bem

O próprio diretor admite que, se alguém quiser saber absolutamente tudo, existem jogos anteriores aos Original Sin. O problema é que eles são antigos, bem antigos, e claramente não pensados para novos jogadores em 2025.

Fonte: Games Radar

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias