MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Novo Divinity já “está ganhando forma”, diz CEO da Larian

O novo título da série foi oficialmente revelado durante o The Game Awards 2025.

Novo Divinity já “está ganhando forma”, diz CEO da Larian

Após um período sem novidades, o CEO Swen Vincke trouxe uma atualização sobre o próximo jogo da franquia Divinity e indicou que o projeto começou a entrar em uma fase mais concreta de desenvolvimento. Em publicação no X, o executivo descreveu um momento específico da nova produção em que o jogo começa a “ganhar vida”, apesar de ainda apresentar elementos inacabados.

Segundo Vincke, essa percepção surgiu durante discussões criativas com a equipe, incluindo o diretor de narrativa do estúdio, que vinha explorando diferentes possibilidades para uma mesma situação dentro do jogo.

“É aquela fase em que muita coisa ainda está bruta ou faltando, mas você sente que o jogo está ganhando vida. Algo foi criado do nada e agora você consegue experimentar isso, sabendo que ainda pode evoluir muito”, escreveu.

Mais sobre Divinity

O novo título da série foi oficialmente revelado durante o The Game Awards 2025, após uma campanha de divulgação que chamou atenção ao incluir uma estátua misteriosa no deserto de Mojave. Desde então, a Larian vem indicando que o projeto terá escopo maior que Baldur’s Gate 3, lançado em 2023, e seguirá a base de RPG por turnos vista em Divinity: Original Sin 2. O estúdio também afirmou que está adotando uma abordagem mais cuidadosa na construção do universo do jogo, buscando maior consistência em relação a títulos anteriores da franquia.

Fonte: WCCFTech

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias