Notícias

Ousado! Novo Battlefield tem primeiros detalhes oficiais divulgados pela EA

Com "escala épica", "guerra militar total" e "momentos insanos", a EA DICE diz estar dando um "passo ousado" no novo game da franquia

por Valdecir Emboava
Ousado! Novo Battlefield tem primeiros detalhes oficiais divulgados pela EA

Depois de muitos rumores, o novo Battlefield finalmente recebeu os primeiros detalhes oficiais pela Electronic Arts na manhã desta quinta-feira (22). Segundo a publisher, dois jogos da série estão sendo desenvolvidos pela maior equipe de devs da história da franquia: um para consoles e PC e outro para o mobile.

O novo título é um trabalho da DICE em parceria com a Criterion, que fazem testes diários com refinamentos e ajustes para criarem uma experiência singular. No comunicado, Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, exaltou alguns elementos do shooter.

Posso dizer que estamos dando um passo ousado. Ele tem tudo o que adoramos em Battlefield e leva tudo isso a um novo patamar. Escala épica. Guerra militar total. Momentos insanos e inesperados. Destruição inovadora. Batalhas grandiosas repletas de gente e caos como nunca antes. Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração.

Soldados da franquia Battlefield correndo com armas em mão enquanto estão no meio do fogo cruzado.
(FONTE: Reprodução/DICE)

As informações acima corroboram com rumores recentes que se referem à destruição inovadora de cenários — um dos pontos fortes da franquia. A EA ainda prometeu diversas novidades para este ano e que o anúncio será feito muito em breve. Se esse “em breve” for em maio, confirmará a previsão do jornalista Jeff Grubb.

Novo Battlefield pode não chegar ao PS4 ou Xbox One

Segundo novas especulações de Tom Henderson, insider já conhecido entre a comunidade do game, a EA não planeja lançar o novo Battlefield para os consoles de geração passada — PS4 e Xbox One. Confira os detalhes!