Notícias

Novo Battlefield pode não chegar ao PS4 ou Xbox One [rumor]

Segundo as especulações do insider Tom Henderson, o game poderia ser lançado no day one do Xbox Game Pass

por Valdecir Emboava
Novo Battlefield pode não chegar ao PS4 ou Xbox One [rumor]

Os rumores sobre o novo game da franquia Battlefield estão mais fortes do que nunca nos últimos dias. Segundo as novas especulações de Tom Henderson, insider já conhecido entre a comunidade do game, a Electronic Arts pode vetar o novo shooter no PlayStation 4 e Xbox One.

Ainda não existe uma confirmação concreta de que a sequência não chegará aos consoles da geração passada. No entanto, Henderson diz não ter ouvido nada sobre essas versões, e com a estreia do jogo prevista para o fim deste ano, não seria surpreendente apenas PlayStation 5 e Xbox Series o recebesse.

Em outras notícias, ainda não ouvi nada de concreto sobre o novo Battlefield ser lançado para os consoles de geração passada.

Teoria — isso me diz que provavelmente não vai e o maior motivo disso é que ele pode vir para o Xbox Game Pass no lançamento para aumentar o número de jogadores.

Esses rumores corroboram com declarações feitas pela DICE e pela EA ao GameSpot no ano passado. Na ocasião, as empresas confirmaram estarem “visando uma nova inovação que será habilitada por plataformas de próxima geração”.

Logo da EA Play, publisher que distribui Battlefield.
(FONTE: Reprodução/EA)

Outro motivo para que o novo Battlefield não chegue ao PS4 e Xbox One, segundo Henderson, é a possibilidade de o título ser lançado no day one através do Xbox Game Pass. Isso aumentaria significativamente a contagem de jogadores nos primeiros dias — compensando a perda de público dos consoles da geração passada. Esse cenário não é difícil de virar realidade, pois a EA Play está integrada ao serviço de assinatura da Microsoft.

É importante ressaltar que as informações acima são rumores e devem ser tratadas como tal.

Novo Battlefield pode ter partes ambientadas no Japão, sugere insider

Outros rumores publicados por Henderson dizem que o novo Battlefield pode ter partes ambientadas no Japão, mais especificamente, no Centro Espacial de Tanegashima. Confira mais detalhes!