Notícias

Nova imagem detalha a parte traseira do PlayStation 5

Parte traseira contém entradas USB, HDMI, de Ethernet e um conector de energia

por Vinícius Paráboa
Nova imagem detalha a parte traseira do PlayStation 5

A Sony liberou uma nova imagem que detalha a parte traseira do PlayStation 5. Segundo a foto, o console virá com entradas USB, HDMI, de Ethernet e um conector de energia. Além disso, é possível ver várias aberturas, estas feitas para deixarem o console mais silencioso e aquecer menos.

As duas portas USB mostradas são de Tipo-A e possuem conexão de alta velocidade (10 GB p/s). Elas complementam as duas frontais (uma de Tipo-A e outra de Tipo-C). Abaixo há o conector Ethernet (o videogame também terá Wi-Fi); uma entrada HDMI 2.1 que suporta resolução 8K, 120 Hz de Taxa de Atualização Variável; e o citado conector de energia.

PS5

Parte traseira do PlayStation 5 sem entrada óptica de áudio

Esta imagem da parte traseira do PlayStation 5 confirma que a entrada óptica de áudio não retornará na next-gen. Em outras palavras, quem a usa para fazer seu áudio funcionar, precisará trocar o setup atual.

Notavelmente, a parte de trás do console não possui uma porta destinada à expansão de memória. Isto levanta questões sobre como os usuários poderão aumentar o espaço de 825 GB – rumores apontam que a “quantidade útil” será de 664 GB.

Em julho, supostas imagens do videogame indicavam que suas placas brancas seriam de fácil remoção. Por isso, talvez haja como expandir o armazenamento ao abrir o PS5 e implementar ou trocar algum dispositivo dali.

Ainda existem várias informações desconhecidas sobre o PS5, como a sua interface de usuário, por exemplo. Talvez, a Sony esteja se preparando para responder a essas questões em breve.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.