Notícias

PS5 é “silencioso e não esquenta”, apontam primeiras impressões

Publicações japonesas já tiveram acesso ao videogame e tiveram boas impressões iniciais

por Daniel dos Reis
PS5 é

Estamos a pouco mais de um mês do lançamento do PlayStation 5 e alguns japoneses felizardos já puderem passar um tempinho com console. Por enquanto, as primeiras impressões são bastante positivas e reforçam o potencial do videogame next-gen da Sony.

De acordo com as publicações Dengeki Online e 4Gamer o PS5 vai atender a duas das principais reivindicações dos que possuem um PlayStation 4: é silencioso e conta com um robusto sistema de refrigeração.

O portal 4Gamer explicou que, embora pudessem “sentir” que o console estivesse funcionando, eles mal conseguiam ouvir os ventiladores trabalhando. Além disso, a publicação acrescenta que no momento dos testes, a temperatura ambiente próxima dos 30 graus.

Claro, por serem testes controlados e com poucos jogos (GodFall e Astro’s Playroom foram usados), não é possível cravar o desempenho do PS5 como “melhor”. Até porque, o próprio PlayStation 4 trabalhava relativamente bem no início da geração (2013), mas sofre um pouco quando Red Dead Redemption 2, Days Gone e outros estão sendo jogados.

As publicações ainda destacam as particularidades dos gatilhos adaptáveis, feedback tátil e a barra de luz do DualSense. Esta última sendo muito menos intrusiva, quando comparado com o DualSock 4.

Pré-venda do PS5 Brasil

A estreia do PlayStation 5 está marcada para 19 de novembro de 2020 no Brasil. Já é possível reservar uma unidade – restam poucas – nas lojas brasileiras (parcelamento em 10x sem juros) através deste link AQUI.