Notícias

SSD do PlayStation 5 pode ter “apenas” 664 GB para armazenar jogos [rumor]

Segundo supostos vazamentos, sistema operacional do console vai consumir uma boa parte do SSD

por Daniel dos Reis
SSD do PlayStation 5 pode ter

O SSD do PlayStation 5 virá com 825 GB, notadamente uma capacidade pouco expressiva para o cenário atual onde jogos ultrapassam, facilmente, a marca de 100 GB. E as últimas especulações pode deixar os fãs pouco mais preocupados.

De acordo com publicações no ResetEra, a quantidade útil de espaço do SSD do PlayStation será de “apenas” 664 GB. O restante ficará comprometido para uso do sistema. A informação, supostamente, vem da Rússia, de onde vem aparecendo muitos vazamentos nos últimos dias.

SSD do PlayStation 5

Apesar das evidências, a Sony não confirmou nenhum destes aspectos. Portanto, leia esta notícia ciente de que tudo é um rumor.

De toda forma, não é de se duvidar. Assim como o PlayStation 4, o novo videogame deve mesmo ocupar uma boa parcela para seu próprio gerenciamento.

E mesmo que ainda exista a possibilidade de se expandir as capacidades de armazenamento, não será muito em conta. A Sony – até o momento – não revelou nenhuma parceria com empresas certificadas a produzirem SSDs compatíveis com o PS5, mas sabemos que os preços serão altos.

Entenda melhor como vai funcionar o SSD do PlayStation 5 quando falamos sobre expansão: