Notícias

Notas de Babylon’s Fall não vão nada bem e apontam o game como “vazio”

Reviews negativas colocam o game como o pior lançamento de 2022 e apontam muitas falhas

por André Custodio
Notas de Babylon's Fall não vão nada bem e apontam o game como

As notas de Babylon’s Fall não estão nada bem. Após um período de pré-lançamento com muitas críticas e uma chegada bastante discreta ao PS4, PS5 e PC, o RPG looter-slasher da Square Enix segue com uma onda de avaliações negativas. Segundo jogadores, o título está “vazio” e “chato”, entregando pouco conteúdo original.

Disponível desde a última quinta-feira (3), Babylon’s Fall vem encontrando muita dificuldade para se localizar na comunidade gamer. Até o momento, o jogo segura uma nota agregada de 41 no Metacritic — baseada em seis críticas —, além de um 2,6 conforme análises de usuários.

Os principais apontamentos sugerem falhas em um level design “vazio”, gameplay “sem graça” e “muitos erros” que, se corrigidos, poderiam inspirar uma identidade. Além disso, especialistas colocam o jogo como “não recomendado” e dono do mais “medíocre” combate já publicado pela PlatinumGames.

babylon's fall
Captura de tela de Babylon’s Fall

Confira abaixo algumas das análises negativas.

Twinfinite — O verdadeiro problema de Babylon’s Fall é que ele não tem senso de identidade. Não há nada que o diferencie de outros jogos, e ele se mostra apenas como uma comparação ruim com outros gratuitos. Babylon’s Fall parece que foi feito para marcar uma caixa, porque é muito vazio e encaixado. Os níveis paralelos servem apenas para desgastá-lo, pois você só quer passar pelas missões principais que são praticamente sua única maneira de jogar o jogo.

Attack of the Fanboy — Os visuais sombrios, o design de masmorra sem graça, a jogabilidade chata ofuscam o excelente design de chefes e uma trilha sonora matadora, tornando isso mais uma tarefa árdua de jogar e diminuindo a experiência tremendamente. Não há como, de boa fé, que isso possa ser recomendado como um título com preço cheio, no entanto, no futuro, se eles melhorarem os muitos erros que estão atualmente no jogo, ele poderá ser transformado no que originalmente parecia ser.

VGC — Não há ninguém para quem recomendamos Babylon’s Fall. É visualmente datado, consistentemente maçante e apresenta o combate mais medíocre da PlatinumGames que podemos lembrar. No papel, o conceito de um jogo como este, banhado pela assinatura do estúdio, é atraente, mas infelizmente não há nada sobre o brilho da Platinum que seja evidente em Babylon’s Fall.

God is a Greek — Babylon’s Fall vir da PlatinumGames talvez seja a maior surpresa aqui. Um hack ‘n’ slasher banal, sem inspiração, sem imaginação ou personalidade.

Babylon’s Fall no PS4 e PS5

Recentemente, a equipe do Twisted Voxel, site especialista em análise técnica de jogos, publicou um comparativo entre as versões de PS4 e PS5 de Babylon’s Fall. Clique aqui para saber mais e descubra como o jogo está rodando nas máquinas da Sony.