Notícias

Tetsuya Nomura foi quem planejou aquela morte em Final Fantasy VII

Artigo contém possíveis spoilers da história do remake

por Vinícius Paráboa
Tetsuya Nomura foi quem planejou aquela morte em Final Fantasy VII

Final Fantasy VII Remake foi lançado no começo de abril, trazendo de volta um dos RPGs eletrônicos mais adorados de todos os tempos. Quem jogou o game original sabe que uma certa morte na trama choca qualquer fã e é considerada icônica na história dos videogames.

Atenção! Este artigo contém spoilers de Final Fantasy VII (1997). Apesar de já ser um jogo antigo, o remake provavelmente reproduzirá a tal cena em algum momento, portanto se não quiser ter sua experiência arruinada, vá ler outras notícias do nosso site:

O diretor do remake, Tetsuya Nomura, concedeu entrevista à revista japonesa Famitsu para falar do assunto. Ele participou da equipe que desenvolveu a primeira versão de Final Fantasy VII e era o responsável pelo design dos personagens. No entanto, ele também ajudou com certos elementos na história, incluindo a morte de Aerith Gainsborough.

Eu sugeri a (Yoshinori) Kitase que Aerith ou Tifa deveriam morrer e foi decidido que seguiríamos nesta direção.

Até aquele momento, Tifa não era uma personagem planejada para o jogo. Então, depois da proposta de Nomura, a SquareSoft (atual Square Enix) adicionou a heroína para “ficar ao lado de Cloud Strife até o fim”.

Originalmente só havia a Aerith, a Tifa foi adicionada mais tarde. Para contrapor a morte de Aerith, precisávamos de uma heroína que ficaria ao lado do herói até o fim.

Final Fantasy VII Remake será dividido em diferentes partes e o momento derradeiro da maga não ocorreu na primeira. A Square Enix já está trabalhando na segunda, que ainda não tem data de lançamento definida.