Notícias

Assassin’s Creed Valhalla não forçará o grind de níveis

Diretor do jogo garantiu que os jogadores terão a liberdade de fazerem o que quiserem

por Raphael Batista
Assassin's Creed Valhalla não forçará o grind de níveis

Assassin’s Creed Valhalla promete ser grande e isso trouxe uma preocupação aos fãs: seria necessário passar pelo grind de níveis, realizando missões secundárias ou tarefas aleatórias, para conseguir cumprir os objetivos principais? A resposta é não! Quem compartilhou a informação foi o próprio diretor do jogo, Ashraf Ismail.

Em uma entrevista ao Press Start, o produtor comentou sobre o foco no grind que os jogadores viram em Odyssey. Para quem não jogou ou não se lembra, a aventura de Alexios e Kassandra obrigava os personagens a cumprirem missões secundárias para aumentar o nível e conseguir vencer os desafios dos objetivos principais. Ismail garantiu que a mecânica não retornará para o novo título da franquia.

Se as pessoas quiserem se focar na narrativa, não terá problema. As pessoas que querem construir seus próprios acampamentos, também não haverá problema. Tudo depende da vontade do jogador e de como desejam consumir o conteúdo. Nós estamos focados em mostrar a jornada de Eivor [o (a) protagonista].

A informação concedida pelo executivo pode tranquilizar um pouco os fãs que se interessaram por Assassin’s Creed Valhalla, mas estavam preocupados com a suposta necessidade de investir muito tempo em missões aleatórias para conseguir concluir a jornada principal.

Assassin’s Creed Valhalla chegará no fim de 2020 para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia.