Notícias

Nova no PlayStation Studios, Nixxes já ajudou estúdio de Horizon: Forbidden West

A parceria entre a Nixxes Software e a PlayStation vem de longa data

por Jean Azevedo
Nova no PlayStation Studios, Nixxes já ajudou estúdio de Horizon: Forbidden West

A desenvolvedora holandesa Nixxes Software, recém-chegada ao PlayStation Studios, já deu suporte à Guerrilla Games na produção de Killzone: Shadow Fall para o PlayStation 4. Agora parte da família, a empresa apoiará os estúdios first-party da Sony.

Hermen Hulst, chefe do PS Studios e ex-presidente da Guerrilla, comentou em seu Twitter sobre a antiga colaboração. Segundo ele, a empresa japonesa tinha vontade de trabalhar de forma mais próxima há bastante tempo.

Jurjen e a equipe Nixxes Software ajudaram a Guerrila Games a levar Killzone: Shadow Fall a tempo para o lançamento no PS4. Nós gostamos de trabalhar com eles desde então.

A produtora é lembrada pela boa relação com a Square Enix e com a Crystal Dynamics — um dos seus principais cartões de visita, visto que são reconhecidos como experts no port de títulos para o PC. Marvel’s Avengers chegou à plataforma com uma mãozinha dos holandeses.

Nixxes Software e Housemarque se juntam à família

As aquisições para o PlayStation Studios não são aleatórias. A chegada da Nixxes Software e da Housemarque (Returnal) são atreladas à relação construída com a Sony ao longo dos anos, de acordo com Hulst. Clique aqui e saiba o que ele pensa sobre os contratos com as produtoras.