Notícias

PlayStation confirma que Nixxes Software ajudará com ports de jogos no PC

A confirmação reforça ainda mais a estratégia da Sony em levar jogos da casa para o PC

por Valdecir Emboava
PlayStation confirma que Nixxes Software ajudará com ports de jogos no PC

A Sony confirmou nesta quarta-feira (28), que a Nixxes Software, estúdio holandês recém-adquirido pela gigante japonesa, ajudará a portar jogos de PlayStation para o PC.

Em entrevista à Famitsu, Jim Ryan, diretor executivo da SIE, revelou o que muitos já esperavam. Nos últimos meses, alguns títulos da casa chegaram ao master race, como Horizon Zero Dawn e Days Gone, e um estúdio dedicado a esses ports será de grande ajuda além de reforçar a intenção da empresa em levar outros jogos para a plataforma.

Também estamos felizes com nossos esforços para fornecer nosso IP para PCs, embora ainda esteja em sua infância, e estamos ansiosos para trabalhar com Nixxes para ajudar nisso.

Nixxes Software se junta ao PlayStation Studios

Fundada em 1999, a nova aquisição da PlayStation tem uma boa reputação com adaptações e é conhecida principalmente pelo seu trabalho em ports de jogos da Square Enix no PC — Shadow of The Tomb Raider e Marvel’s Avengers são alguns dos exemplos.

Hermen Hulst, chefe da PS Studios, também exaltou a nova parceria e disse que a companhia será um “trunfo” e “criará conteúdo exclusivo com a melhor qualidade possível”.

A caminho do PC? Logo “Only on PlayStation” é removido do encarte de Ghost of Tsushima

Recentemente, um jogador com “olhos de águia” percebeu que o encarte de Ghost of Tsushima sofreu uma pequena alteração. O logo “Only on PlayStation” aparentemente foi removido do encarte oficial do game e levantou suspeitas sobre uma suposta versão de PC. Confira os detalhes!