Notícias

Quantic Dream desmente rumores sobre suposto adiamento de Star Wars Eclipse

O estúdio francês pontuou que não tem como postergar uma estreia sem nenhuma data definida

por Valdecir Emboava
Quantic Dream desmente rumores sobre suposto adiamento de Star Wars Eclipse

No início do mês, o insider Tom Henderson sugeriu que Star Wars Eclipse seria adiado para 2027 por conta da falta da mão de obra na Quantic Dream. Aparentemente, esse não é o caso, e o estúdio francês desmentiu o rumor, ao dizer não haver como postergar um jogo que sequer possui nem data de estreia.

Conversando com o GamesRadar, um porta-voz da desenvolvedora negou os relatos de que a empresa estaria lutando para contratar novos funcionários — muito pelo contrário, inclusive. Segundo um comunicado de imprensa emitido nesta semana, a força de trabalho da companhia cresceu 50% em 2021. O email enviado ao veículo relata o seguinte:

Star Wars Eclipse não foi adiado, porque a Quantic Dream nunca anunciou ou prometeu uma janela de lançamento para o título. O recrutamento permanece ativo, pois funciona para o jogo, para a publicação de terceiros e outros projetos não anunciados.

Cena do trailer de Star Wars Eclipse.
(FONTE: reprodução)

A Lucasfilm anunciou Star Wars Eclipse na apresentação do The Game Awards em dezembro de 2021. Apesar de ter exibido o trailer de revelação no evento, a Quantic Dream deixou claro na época que o projeto ainda se encontrava em estágios iniciais de desenvolvimento.

Produção de Star Wars Eclipse pode ter inspirações em The Last of Us

“AccNgt”, um usuário do Twitter que tem se mostrado uma fonte confiável sobre rumores, disse que o estúdio francês estaria se inspirando em The Last of Us para produzir Star Wars Eclipse. Saiba mais!