Notícias

Negócio fechado: PlayStation conclui aquisição da Bungie

A gigante japonesa anunciou que o acordo foi fechado nas redes sociais

por Jean Azevedo
Negócio fechado: PlayStation conclui aquisição da Bungie

A Sony concluiu as negociações, e agora é oficial: a Bungie é parte do PlayStation Studios. A informação foi compartilhada nas redes sociais da gigante japonesa na tarde desta sexta-feira (15).

Agora, a dona da franquia Destiny, que fará da Sony uma “publisher ainda mais multiplataforma”, também terá acesso a todos os recursos da empresa para realizar o objetivo de se tornar uma companhia multimídia. Apesar do acordo fechado, a desenvolvedora seguirá trabalhando como um estúdio independente.

A estratégica aquisição da Bungie pela PlayStation já foi explicada anteriormente. A dev entregará todo seu conhecimento em “jogos como serviço” aos estúdios da casa e auxiliará a Sony no lançamento de mais de dezenas de games do gênero até o final de 2026.

bungie

A expansão inclusive resultará na criação de um “Centro de Excelência em Jogos como Serviço”. Com isso, espera-se um bom resultado na experiência com os live services e um bom engajamento da comunidade nas futuras propostas a integrarem o catálogo de títulos.

Bungie homenageia fã de Destiny com doença rara

Um fã chamado Cristian e seu cachorro foram homenageados pela Bungie em Destiny 2. O menino, diagnosticado com uma doença rara nos rins, e seu pet, Artemis, viraram um emote dentro do jogo. Saiba mais sobre essa história!