Notícias

Fã de Destiny com doença rara é homenageado pela Bungie

Um emote e um cão de pelúcia inspirados no pet de Cristian em Destiny 2 foram criados

por Jean Azevedo
Fã de Destiny com doença rara é homenageado pela Bungie

Um fã de Destiny 2 recebeu uma grande homenagem in-game por parte da Bungie. Cristian, um jogador de 17 anos com uma doença rara nos rins, teve como principal companheiro durante sua batalha pela vida um cachorro, fora do game, chamado Artemis. Através da Make-A-Wish (EUA) , eles foram eternizados no jogo.

A história do garoto e de seu pet chegou até a companhia através da instituição norte-americana, onde crianças de 2 anos e meio até 18 anos diagnosticadas com problemas de saúde críticos podem fazer um pedido. Como resultado, um emote para a comunidade e uma pelúcia inspirada no animal foram criados pela dev.

Emote Loyal Companion
Emote inspirado em Cristian e Artemis (Fonte: ArtStation)
Artemis
Pelúcia de Artemis (GameSpot)

O gesto “Companheiro Leal” mostrando Cristian e Artemis (um pastor belga) foi disponibilizado para os jogadores utilizarem in-game. Já o brinquedo está sendo comercializado na Bungie Store. A renda obtida com as vendas serão transferidos para a Bungie Foundation, organização de caridade da empresa.

Essa história de Cristian foi contada em um vídeo divulgado pela Bungie. O jogador de Destiny 2 revelou que conheceu muitas pessoas ao longo das jogatinas, e fora dos games, seu pet foi de grande importância para ele.

Artemis me fez pensar que o mundo não é tão ruim e que as coisas não estavam tão mal no fim das contas.

Cristian quer fazer parte da equipe de narrativa da Bungie e pretende entrar na Universidade do Texas no futuro. Que bela história, hein.

Bungie vence processo de US$ 13,5 milhões contra site de trapaças de Destiny 2

A Bungie processou um site responsável pela comercialização de programas ilegais de Destiny 2 e venceu a luta. A companhia receberá US$ 13,5 milhões. Saiba mais aqui.