Notícias

Naughty Dog trabalha em vários projetos, mas não está dando conta de todos

Segundo Evan Wells, o mesmo aconteceu em 2009 com a produção de Uncharted 3 e The Last of Us

por Valdecir Emboava
Naughty Dog trabalha em vários projetos, mas não está dando conta de todos

O co-presidente da Naughty Dog, Evan Wells, revelou durante o evento “Game Maker’s Notebook Series” que a empresa tem vários projetos em desenvolvimento no momento. Todavia, ele também afirma que a companhia enfrenta dificuldades em implementar uma estratégia para lidar com a demanda, pois alguns jogos mal passaram da fase de pré-produção.

Segundo Wells, a primeira tentativa do estúdio em lidar com vários títulos simultâneos foi em 2009. Na época, uma equipe fazia Uncharted 3, enquanto outra criava The Last of Us. Eventualmente, eles se viram forçados a colocar mais foco em um deles, o que consequentemente afeta a capacidade de produzir dois ou mais jogos ao mesmo tempo.

A quantidade de esforço necessário para terminar Uncharted 3 nessa altura foi tirar recursos de The Last of Us e nunca chegamos ao ponto de termos duas produções completas em curso.

Diria que mesmo hoje ainda não conseguimos. Temos diversos projetos, mas apenas um está recebendo a grande maioria do foco.

Protagonistas dos jogos produzidos pela naughty Dog em uma imagem preta e branca.
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

Na mesma entrevista, Wells confirmou que a Naughty Dog não está produzindo uma sequência de Jak & Daxter. Na semana passada, um artigo de Jason Schreier no Bloomberg também afirmava que a desenvolvedora trabalha em um remake do primeiro The Last of Us. O resto dos projetos ainda são um mistério.

Naughty Dog pode estar trabalhando em novo Uncharted, diz site

Aparentemente, um dos games que a empresa está desenvolvendo é um novo Uncharted. Segundo as informações, uma equipe da SIE Bend Studio foi realocada para produzi-lo, com supervisão da Naughty Dog. Entenda!