Notícias

Naughty Dog pode estar trabalhando em novo Uncharted, diz site

Ex-Sony trabalhava no remake do primeiro Uncharted, enquanto Bend Studio ajudava em novo jogo, mas ambos deixaram os projetos

por Jean Azevedo
Naughty Dog pode estar trabalhando em novo Uncharted, diz site

A Naughty Dog pode estar com a mão na massa preparando o novo Uncharted, segundo o Bloomberg. Michael Mumbauer, ex-Sony e fundador do Visual Arts Service Group, teria buscado trabalhar a frente do plano de trazer The Last of Us para o PS5 e demais projetos, mas acabou dando errado ao esbarrar na falta de investimento por parte da gigante japonesa.

De acordo com o site, após as negativas da Sony em torno da sequência de Days Gone, uma equipe da SIE Bend Studio foi realocada para produzir um “novo Uncharted”, com supervisão da Naughty Dog. Entretanto, com medo de ser absorvida pelo estúdio californiano, a desenvolvedora deu um passo atrás e pediu para se retirar do projeto, que poderia ainda seguir em andamento na ND.

1

Enquanto isso, Mumbauer teria notado que os remakes estão chamando muito a atenção da Sony, mas sua equipe não deu seguimento no trabalho com o primeiro jogo da série Uncharted. Isso porque haveria muitas despesas e poucos recursos eram cedidos pela PlayStation Studios. 

Uncharted, The Last of Us e outros remakes são disputadíssimos

Segundo os demais devs que participaram da entrevista, é bem difícil conseguir levantar fundos para remakes se a produtora não fez algo reconhecidamente grande na indústria. Dave Lang, fundador da Iron Galaxy Studios, disse que devido ao risco de dar errado, os investidores preferem apostar suas fichas nos estúdios prestigiados.