Notícias

Naughty Dog não está desenvolvendo um novo Jak & Daxter

Pedidos dos fãs durante campanhas anteriores abriram os olhos para a saga

por Jean Azevedo
Naughty Dog não está desenvolvendo um novo Jak & Daxter

A Naughty Dog não está desenvolvendo um novo jogo de Jak & Daxter, mas esse é um desejo de Evan Wells, o co-presidente da companhia. Em declaração durante o evento “Game Maker’s Notebook Series” (via VGC), ele falou sobre o amor dos fãs para com a franquia.

O mandatário enfatizou que a IP não se encontra em produção no momento, embora ressalte o quanto os personagens ainda são queridos por todos. O bate-papo também teve a presença de Ted Price, da Insomniac Games.

Desculpem-me por quebrar as expectativas, mas o título não se encontra em produção no momento. Mas ainda somos apaixonados pelos personagens e ao observar o que a Insomniac está fazendo com Ratchet & Clank me fez querer muito que estivesse em desenvolvimento, pois amamos muito as aventuras de Jak & Daxter aqui nos estúdios.

Sequência de Jak & Daxter teve muito apelo nas redes sociais

De acordo com Wells, duas campanhas no Twitter fizeram com que a comunicação do estúdio lidasse com muitos fãs implorando por um novo jogo da série. O número de tweets, bem como os memes e as teorias da conspiração elaboradas pelos seguidores chamaram a atenção do co-presidente.

Tivemos duas campanhas no Twitter onde as pessoas não paravam de twittar sobre isso todo santo dia dizendo “queremos um novo Jak & Daxter” e não foram somente publicações com 280 caracteres. Recebemos uma imensidade de memes feitos pelos fãs que alertaram que o esforço (para produzir um novo jogo da série) terá de ser significante.

E você, caro leitor? Também quer jogar mais Jak & Daxter? Conte pra gente nos comentários!