Notícias

Nas vendas e na crítica, SEGA prevê sucesso de Sonic Frontiers

Internamente, a publisher revela ter grandes expectativas para a próxima aventura do ouriço

por Jean Azevedo
Nas vendas e na crítica, SEGA prevê sucesso de Sonic Frontiers

A SEGA tem altas expectativas para Sonic Frontiers. O jogo de “zona aberta” do ouriço chegará em 2022 e de acordo com a publisher, uma possível sinergia de sucesso nas críticas e nas vendas será essencial para atingir os objetivos da editora. Para isso, os criadores estão trabalhando duro em aprimoramentos para o título.

O diretor executivo Haruki Satomi e o diretor financeiro Koichi Fukazawa falaram sobre as metas estabelecidas, tanto para fins comerciais quanto para a opinião de reviews em sites como o Metacritic. Em sessão de perguntas e respostas com os acionistas, eles disseram o seguinte:

Nós definimos metas internas, pois a correlação entre as pontuações das organizações avaliadoras externas e as vendas é alta na Europa e na América do Norte. Se o jogo alcançar uma boa nota, se tornará um daqueles obrigatórios para compra e possivelmente vai gerar sinergia com as vendas. Então, estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do game visando as vendas no fim de ano.

O sucesso de Sonic Frontiers ainda é uma incógnita, mas ao menos, a SEGA parece estar fazendo o possível para agradar a comunidade. Após os fãs pedirem a localização em PT-BR do título, a publisher atendeu ao pedido e teremos legendas na nossa língua.

Imagem de capa do jogo Sonic Frontiers com o protagonistas de costas olhando para um mundo aberto

Sonic Frontiers elevará o nível da franquia

Entregar o máximo de desempenho e fidelidade no PS5 e no Xbox Series é uma das missões da SEGA com Sonic Frontiers. A editora falou sobre a proposta e prometeu levar a franquia para outro nível. Confira!