Notícias

Outro patamar: em Sonic Frontiers, SEGA quer elevar o nível da franquia

Takashi Izuka, mente criativa da Sonic Team, quer extrair o máximo de desempenho dos consoles de nova geração

por Jean Azevedo
Outro patamar: em Sonic Frontiers, SEGA quer elevar o nível da franquia

A SEGA quer entregar um título de alta qualidade em Sonic Frontiers. De acordo com Takashi Izuka, diretor criativo da Sonic Team, a ideia é entregar o máximo de desempenho e fidelidade no próximo lançamento da franquia ao explorar os recursos do PS5 e do Xbox Series.

A ambição de Izuka ao levar a aventura do famoso ouriço para Starfall Islands é fazer um projeto do zero, alterando os principais movimentos do personagem e suas ações para ele se “adaptar ao espaço jogável” do mapa. Segundo ele, essa mudança para uma “zona aberta” de maior escala é um desafio e tanto para a equipe. A entrevista foi concedida ao GamesRadar.

Estamos focados em levar Sonic para outro nível e assegurar que ele seja o personagem tão conhecido e amado pelos fãs enquanto fazemos essa nova forma. Nós prestamos bastante atenção nos pequenos detalhes para ter certeza de que a velocidade e características do Sonic sigam consistentes em todas as interações no jogo.

Ainda de acordo com o diretor, novos estilos de combate farão parte de Sonic Frontiers e serão desenhados para se adequarem à movimentação do ouriço no campo de batalha. A exploração também passará por algo parecido para sua icônica “natureza veloz” se destacar.

Estamos expandindo o universo de Sonic, trazendo novos ambientes e recursos adicionais para criar um tipo de experiência em “zona aberta”.

Imagem de capa do jogo Sonic Frontiers com o protagonistas de costas olhando para um mundo aberto

Sobre o potencial dos consoles de nova geração, Izuka não escondeu sua animação:

Estamos animados para levar Sonic Frontiers para os consoles de última geração. Os elementos visuais e técnicos de jogabilidade serão aprimorados nessas plataformas. Conforme começam a ser lançados nativamente na nova geração, é emocionante fazer parte do grupo que explora o potencial desses consoles com jogos de alta fidelidade, velocidade e energia.

Afinal de contas, Sonic Frontiers é um jogo de mundo aberto?

A SEGA tem se mostrado cautelosa ao falar sobre o mapa de Sonic Frontiers. Izuka sempre menciona uma “zona aberta” ao invés de sugerir que seja um mundo aberto. Questionado sobre isso, o dev respondeu da seguinte maneira:

Não temos muito o que compartilhar no momento sobre a ambientação, mas fique atento para mais detalhes este ano.

Após o trailer cheio de paisagens, florestas e campos aparentemente livres para serem explorados durante o gameplay, teremos de esperar até a SEGA anunciar sua data de lançamento. O título é aguardado para 2022. Pelo menos, sabemos que as legendas em PT-BR estão garantidas.