Notícias

União faz a força! Fãs pedem localização em PT-BR em Sonic Frontiers

Em mobilização no Twitter, fãs, criadores de conteúdo e influenciadores estão pedindo a tão sonhada localização para a SEGA

por Valdecir Emboava
União faz a força! Fãs pedem localização em PT-BR em Sonic Frontiers

É um grande momento para a SEGA e para o ouriço azul mais famoso do mundo dos games. Além da sequência cinematográfica prevista para abril deste ano, Sonic Frontiers também está nos planos para PC e consoles. Dito isto, fãs brasileiros estão fazendo uma campanha para que o jogo tenha legendas em PT-BR.

A comunidade deu início à mobilização com uma série de publicações no Twitter, através da hashtag “#SonicFrontiersPTBR” — o assunto foi o mais comentado na rede social nos dias 4 e 5 de janeiro. Muitos fãs, criadores de conteúdo e influenciadores aderiram ao movimento, na esperança de que a publisher traga a tão sonhada localização para o jogo.

Caso a campanha seja bem-sucedida, Sonic Frontiers se tornaria o primeiro jogo da história da franquia com, pelo menos, legendas na língua portuguesa. O título não possui data de lançamento definida, embora a conta “PlayStation Game Size” tenha descoberto arquivos do jogo no diretório da PlayStation Network que sugerem uma janela para novembro deste ano.

A nova aventura do ouriço azul chegará ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Sonic Frontiers seria lançado em 2021, mas faltou polimento

Em reunião com investidores, a SEGA revelou que Sonic Frontiers estava previsto para ser lançado ainda em 2021. Porém, o título precisou de mais tempo para receber tratamento. Saiba mais!