Notícias

Multiplayer de Call of Duty: Vanguard terá período grátis a partir de quinta-feira (18)

Jogadores poderão aproveitar o modo online do shooter até segunda-feira, 22 de novembro

por Vítor Amorim Heringer
Multiplayer de Call of Duty: Vanguard terá período grátis a partir de quinta-feira (18)

A Activision anunciou que o multiplayer de Call of Duty: Vanguard estará gratuito para todos os jogadores a partir desta quinta-feira (18), às 15h de Brasília. Os players poderão aproveitá-lo até segunda-feira (22), no mesmo horário.

Os gamers terão acesso a todo conteúdo do modo online, que engloba mais de 30 armas, 12 operadores para desbloquear, apetrechos e playlists. Além disso, 17 mapas ficarão disponíveis, incluindo o novo “Shipment”, o qual será lançado nesta quarta-feira (17).

Segundo a publisher, o período de acesso grátis servirá como um “gostinho” para o início da 1ª temporada, que começará no dia 2 de dezembro. A season terá novos mapas, operadores e desafios.

O período de acesso gratuito traz um gostinho da experiência que os donos de Vanguard terão antes do próximo ano repleto de conteúdos gratuitos para o multijogador.

Imagem de capa do mapa Shipment, novidade nov multiplayer de Call of Duty: Vanguard
Mapa Shipment chega amanhã (17) ao multiplayer de Call of Duty: Vanguard. Foto: Activision

Detalhes do mapa Shipment, novidade no multiplayer de Call of Duty: Vanguard

O novo mapa do título já é conhecido dos fãs de longa data da franquia. A região estreou em Call of Duty Modern Warfare 4 e voltou a aparecer em CoD: Modern Warfare Remastered, CoD Online, CoD: Modern Warfare (2019) e em CoD: Mobile.

No multiplayer de Call of Duty: Vanguard, Shipment voltará à sua forma original com contêineres e sua versão reduzida, sendo considerado um dos menores locais de toda franquia. Além disso, terá duas mudanças importantes para a estratégia nas partidas.

Entre as principais novidades para o mapa neste novo título, deve-se começar dizendo que ele retorna principalmente à sua forma original, mudando alguns dos contêineres para que nem todos fiquem paralelos. Ele também adiciona contêineres em três dos conjuntos, fornece algum espaço interior adicional com dois contêineres abertos no centro e altera ligeiramente os objetos e as posições nos quatro cantos. No entanto, duas das maiores mudanças não estão no minimapa: a primeira mudança é um único contêiner que fica suspenso acima do conjunto esquerdo (norte) em um guindaste. A segunda mudança é que vários contêineres têm paredes quebráveis.

O novo game da série de FPS está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.