Nova chefe! Mega Man: Dual Override apresenta Twinkle Girl
Trailer divulgado na gamescom 2026 destaca os ataques da nova inimiga e uma armadura inédita do Bombardeiro Azul
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
GhostWire: Tokyo e Deathloop estão garantidos para o PS5
Herve Gengler, desenvolvedor da Playground Games (Forza Horizon), garantiu mais uma vez que jogos da Bethesda já anunciados para PlayStation não serão cancelados. A informação já foi confirmada por Phil Spencer, chefe da Xbox, logo após a Microsoft comprar a ZeniMax Media.
Em uma entrevista para um canal francês do YouTube, o dev explicou a estratégia da gigante norte-americana. Segundo ele, a companhia não pararia repentinamente a produção de um port.
Os estúdios já estavam no seu ciclo de desenvolvimento e esta é uma mensagem que a Microsoft comunica a todo o momento, não vão parar de repente o desenvolvimento de uma versão para PlayStation. Se o seu jogo é multiplataforma, eles não vão dizer que agora é um jogo exclusivo do Xbox. Eles possuem uma estratégia de longo prazo e não querem tirar o jogo de uma comunidade porque compraram o estúdio.
Dessa maneira, títulos como GhostWire: Tokyo e Deathloop seguem como exclusivos temporários do PlayStation 5. O primeiro está sem data de lançamento confirmada, enquanto o segundo estreia dia 21 de maio. No entanto, é incerto que The Elder Scrolls 6 chegue ao console da Sony, por exemplo.
Em entrevista ao Kotaku, Spencer foi perguntado se a Microsoft conseguiria recuperar o investimento ao deixar de lançar títulos como DOOM e The Elder Scrolls 6 em outras plataformas. Ele acenou positivamente e ainda disse não ser necessário liberá-los em consoles que não detém o apoio da companhia para reaver o montante.
Sim. Eu não quero ser petulante sobre isso. O acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores. Em nenhum lugar da documentação havia: ‘Como vamos fazer esses jogadores não jogarem esses games?’ Queremos que mais pessoas consigam jogá-los. Mas também direi – estou apenas respondendo a sua pergunta – quando penso onde as pessoas jogarão e no número de dispositivos que possuímos, e temos xCloud, PC, Game Pass e consoles, não preciso enviar esses jogos para plataformas que não apoiamos.
A Bethesda também trabalha em Starfield e um novo jogo do Indiana Jones. Ambos os games não tiveram as plataformas anunciadas.
Via: PSU
Fonte: SebSSol LIVE (YouTube)
Mais em Notícias
Trailer divulgado na gamescom 2026 destaca os ataques da nova inimiga e uma armadura inédita do Bombardeiro Azul
Terry O'Quinn, vencedor do Emmy por Lost, integra o elenco do novo survival horror da Konami para PS5 e PC
Novo jogo dos criadores de Genshin Impact aposta em combates coordenados contra criaturas míticas
Jogo é revelado para PS5, Xbox Series e PC (via Steam)
Dois jogos de Worms estão em desenvolvimento
Com o fim da mídia física de PlayStation em janeiro de 2028, a estreia de P6 pode ocorrer já em 2027
A Electronic Arts revelou a Turma de 2027 de ÍDOLOS que estará em EA Sports FC 27, reunindo novos nomes históricos.
A informação apareceu discretamente no novo trailer de gameplay de Silent Hill: Townfall divulgado pela Konami.
Durante uma viagem a Los Angeles a convite da 2K Sports, tivemos a oportunidade de testar antecipadamente o NBA 2K HQ.
Phantom Blade Zero pode estar caminhando para ser um dos maiores lançamentos chineses dos últimos anos.