Notícias

Masters of Doom, história da criação de DOOM, ganhará uma série de TV

USA Network encomenda episódio piloto inspirado na história de como o FPS foi criado.

por Raphael Batista
Masters of Doom, história da criação de DOOM, ganhará uma série de TV

Mais uma série televisiva inspirada nos videogames foi encomendada! Desta vez, a USA Network (Suits, Mr. Robot) encomendou um programa piloto baseado em Masters of Doom, livro que narra como Jonh Romero e John Carmack fundaram a id Software e criaram o clássico DOOM.

Algumas informações do seriado já foram compartilhadas. A produção será feita pela Ramona Films, estúdio dirigido pelos irmãos James e Dave Franco, enquanto roteiro fica sob a responsabilidade de Tom Bissell, roterista de Gears of War e Uncharted: Lost Legacy.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para a série, mas a produção é esperada como uma antologia. O material de inspiração para o seriado, Masters of Doom, é considerado um dos livros clássicos sobre videogames. A adaptação para a série é rodeada de boas expectativas.

DOOM nos videogames

No mundo dos videogames, a id Software prepara-se para a chegada de DOOM Eternal. O FPS brutal será lançado no dia 22 de novembro para PS4, Xbox One e PC. Durante a E3 2019, o jogo recebeu vídeos destacando a sanguinolência típica da franquia. Além disso, os produtores revelaram que o título não contará com o multiplayer tradicional.