Notícias

Como Fênix: Marvel’s Midnight Suns renasce após lançamento mediano

Números da Steam indicam que o game cresceu bastante em popularidade nos últimos meses

por André Custodio
Como Fênix: Marvel's Midnight Suns renasce após lançamento mediano

Após um lançamento mediano e discreto, Marvel’s Midnight Suns ressurge das cinzas e apresenta números surpreendentes na Steam. O feito foi comemorado pelo diretor do game, Jake Solomon, que foi ao X agradecer aos jogadores pela confiança.

Em fevereiro de 2023, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que o RPG tático foi um sucesso de crítica, mas não se saiu bem nas vendas. Apesar disso, ele deu indícios sobre possíveis melhorias ao longo prazo no alcance do game — e parece que a espera realmente valeu a pena.

Na Steam, Marvel’s Midnight Suns alcançou números significativos desde novembro de 2023. Após passar nove de dez meses no vermelho em relação ao engajamento dos jogadores, o título vem em uma crescente que já resulta em uma média de mais de 1.600 jogadores por dia.

Além disso, a base de usuários cresceu em mais de 500 pessoas nos últimos 30 dias — valor referente a um aumento de 47% em relação ao período anterior. Assim, o pico de jogadores, de acordo com o Steam Charts, atingiu 3.369 pessoas.

Ei, antes tarde do que nunca. Fico feliz em ver tantas pessoas curtindo Midnight Suns. Como desenvolvedor, isso é tudo que você deseja.

Marvel’s Midnight Suns está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Experimentação de Marvel’s Midnight Suns está disponível no PS Plus Deluxe

Assinantes do PS Plus Deluxe podem testar Marvel’s Midnight Suns pelo período de 2h. A experimentação não possui restrição de conteúdos e permite que o progresso seja transferido para a versão completa. Clique aqui para saber mais.