Notícias

Marvel’s Avengers no PS5 tem loading drasticamente reduzido; veja comparação com PS4 Pro

Digital Foundry analisou o game e constatou que o modo de desempenho é o melhor no PS5

por Vítor Amorim Heringer
Marvel's Avengers no PS5 tem loading drasticamente reduzido; veja comparação com PS4 Pro

Marvel’s Avengers chegou ao PlayStation 5 nesta quinta-feira (18), com diversas melhorias na resolução, desempenho e loadings. Quem jogou a versão de PS4 sabe que as telas de carregamento podem ser um pouco demoradas, mas graças ao SSD da nova geração, esse problema foi resolvido.

Digital Foundry analisou a versão aprimorada e constatou que houve uma redução de 62 segundos para 4 segundos no tempo de loading, ao começar uma história da campanha. Além disso, as conversas pré-missões — utilizadas para “mascarar” os loadings — foram retiradas do game.

O jogo conta com dois modos para os usuários jogarem no PlayStation 5. O de “maior desempenho” roda a 4K dinâmico — com redução até 1080p — e 60 FPS. Enquanto o “modo 4K” também conta com resolução dinâmica, mas, na maioria das vezes, mantém a mais alta qualidade de imagem, além de travar em 30 FPS.

Para o Digital Foundry, vale mais a pena priorizar a performance, pois as diferenças nos detalhes visuais são mínimos. A principal mudança ocorre nas texturas e, ainda sim, é necessário observar com atenção o cenário para ver as melhoras.

Compare Marvel’s Avengers no PS5 vs. PS4 Pro:

O youtuber “ElAnalistaDeBits” também fez um comparativo entre as duas versões, em um vídeo mais curto. Novamente, o destaque foi o modo desempenho do PS5. Confira:

Pantera Negra no Marvel’s Avengers

A Square Enix anunciou o personagem Pantera Negra como um dos futuros selecionáveis de Marvel’s Avengers. O rei de Wakanda chegará juntamente com o Garra Sônica – arqui-inimigo do Pantera —, além de todo bioma selvagem do reino, ainda neste ano de 2021. Confira tudo aqui!