Notícias

Sony anuncia Maquette, um game puzzle recursivo, para PS4 e PS5

Jogo ainda não tem data ou janela de lançamento

por Vinícius Paráboa
Sony anuncia Maquette, um game puzzle recursivo, para PS4 e PS5

A Graceful Decay anunciou nesta quarta-feira (01), que lançará Maquette para PS4 e PlayStation 5. O game é um puzzle recursivo em primeira pessoa e leva os jogadores a descobrirem memórias de um jovem casal apaixonado.

Através do PlayStation Blog, o diretor criativo Hanford Lemoore detalhou a experiência. De acordo com o dev, o jogo “se passa em um mundo que vive dentro de si mesmo recursivamente”. Para explicar melhor, ele usa uma maquete como exemplo.

Imagine que todo o mundo de Maquette é apenas uma casa, e toda ação do jogador acontece dentro dela. Agora imagine que há uma pequena maquete desta casa em uma mesa. Se olhar para dentro dela, verá exatamente o que existe na casa real, mas em escala menor. Só que não são duas casas diferentes – são duas instâncias do mesmo mundo existindo simultaneamente, só que um dentro do outro.

Maquette será dividido em sete capítulos, nos quais existirão inúmeros puzzles interativos. Para solucioná-los, é necessário mudar a escala dos objetos e do mundo em si. Conforme o jogador for progredindo, novas situações (que utilizam mecânicas já aprendidas pelo jogador) serão apresentadas, mas com mudanças.

O título já havia sido anunciado para PC anteriormente. Por enquanto, não há data ou janela de lançamento.