Notícias

Jogos com loot boxes podem ser proibidos para menores na Alemanha

Caso a medida seja aprovada, jogos como FIFA 21, que tem classificação livre, serão para maiores de 18 anos

por Valdecir Emboava
Jogos com loot boxes podem ser proibidos para menores na Alemanha

As loot boxes, mais uma vez, causam polêmicas ao redor do mundo. As autoridades da Alemanha ponderaram tomar medidas para forçar uma classificação etária para “maiores de 18 anos” em jogos com o sistema.

Segundo reportagem do portal Der Spiegel, o Bundestag (parlamento alemão) aprovou a reforma da Lei de Proteção à Juventude do país na última sexta-feira (05). O projeto inclui um pedido para trazer regras mais rígidas em torno das famosas caixinhas de loot.

Parlamento alemão discute sobre Loot Boxes para maiores de 18 anos.
Parlamento alemão, mais conhecido como “Bundestag” (FONTE: Reprodução/Lawfare Blog)

O próximo passo necessário para que a reforma se transforme em lei é ser aprovada pelo Conselho Federal da Alemanha. Isso resultaria em jogos como o FIFA 21, que atualmente tem uma classificação livre no país, terem a classificação alterada para +18.

FIFA não é o único título da Electronic Arts a ser prejudicado durante a discussão dessa pauta. A publisher tem sido o foco em tantas ocasiões que foi intimada a se explicar inúmeras vezes — mesmo vencendo processos sobre loot boxes em seus jogos de esporte.

Qual a sua opinião sobre o sistema? Comente na sessão abaixo!

Ex-executivo da EA defende loot boxes do Ultimate Team de FIFA 21

O ex-presidente da EA Sports, Peter Moore, em entrevista ao site GamesIndustry, defendeu as loot boxes do Ultimate Team de FIFA 21 e disse que não considera como jogo de azar, como muitos afirmam.

Para ele, há uma sensação de recompensa ao obter os itens nos pacotes. Veja a declaração do executivo!