Notícias

Lançar LawBreakers no PS4 ao invés do Xbox One foi um erro, diz criador

Dev acredita que como sua imagem era ligada ao Xbox, ele deveria ter lançado o game na plataforma

por Vinícius Paráboa
Lançar LawBreakers no PS4 ao invés do Xbox One foi um erro, diz criador

Cliff Bleszinski, criador de LawBreakers, parece ter se arrependido de ter lançado o game no PS4 ao invés do Xbox One. Ele diz ter sido um “erro” levar o jogo ao console da Sony em detrimento da Microsoft. O ex-dev foi designer de Gears of War até o terceiro título da franquia, e eventualmente formou seu próprio estúdio, a Boss Key Productions, que acabou fechando às portas.

Em publicação no seu perfil oficial no Twitter, Bleszinski resolveu desabafar. Em uma série curta de tweets, ele explica que o erro aconteceu porque sua imagem estava associada ao Xbox 360, plataforma na qual os fãs acompanharam sua carreira.

https://twitter.com/therealcliffyb/status/1262813941018832896

https://twitter.com/therealcliffyb/status/1262818451099394049

Enquanto eu tenho sua atenção – sim, foi um erro colocar LawBreakers no PlayStation ao invés do Xbox. Quando as pessoas seguem sua carreira em uma série tão amada quanto Gears no Xbox… faria sentido colocar o novo jogo em tal console.

Para quem não conhece, LawBreakers foi um FPS onde duas equipes de cinco jogadores precisavam trabalhar juntas para cumprir o objetivo da partida. O game de PS4 e PC era em gravidade zero e contava com diversas mecânicas para diferentes personagens.

Bleszinski, após fechar às portas da Boss Key, decidiu deixar a indústria dos games. Atualmente, ele se dedica a gerenciar dois restaurantes, além de estar escrevendo um livro sobre algumas de suas experiências.