Notícias

Boss Key, estúdio de LawBreakers, encerra as atividades; saiba mais

Bleszinski explicou que havia fundado o estúdio com o intuito de criar experiências inovadoras e de alto nível.

por Daniel dos Reis
Boss Key, estúdio de LawBreakers, encerra as atividades; saiba mais

Notícia triste para os fãs de LawBreakers. O estúdio responsável pela criação do shooter, Boss Key Productions, anunciou ontem (14) o encerramento das suas atividades. A nota veio diretamente de Cliff Bleszinski, co-fundador da empresa.

Bleszinski explicou que havia fundado o estúdio com o intuito de criar experiências inovadoras e de alto nível. Mas, mesmo contratando algumas das melhores pessoas da indústria, não foi possível realizar o sonho. Pelo menos até o momento.

O estúdio ficou um pouco conhecido pela criação de LawBreakers, um FPS bastante dinâmico onde os jogadores deveriam trabalhar em equipe para conquistarem os objetivos e, por consequência, a vitória. No entanto, assim como Battleborn, o jogo sucumbiu perante a popularidade de Overwatch, da Blizzard.

Como os investimentos foram elevados e os retornos baixos, o negócio não conseguiu se sustentar. Como um último suspiro, A Boss Key tentou surfar na onda do Battle Royale, lançando Radical Heights, mas o lançamento foi tardio. O próprio fundador reforça que já era um pouco tarde para colocar a empresa em outra direção.

Cliff agora vai tirar um período sabático, no qual promete refletir sobre a indústria de desenvolvimento de jogos, ao mesmo tempo em que se dedica aos assuntos pessoais e familiares. Por fim, ele agradeceu a colaboração de todos durante todos estes anos.

Cliff Bleszinski foi diretor da Epic Games (Fortnite) e um dos principais responsáveis pelos sucessos de Gears of War 1 e 2 no consoles da Microsoft.